quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Vanguardas

Boa Noite caros leitores do blog. Em uma breve retrospectiva de minha vida musical, comecei analisar a quantidade de m..., quero dizer, estilos que criei. Se existissem outros visionários como eu, certamente o mundo não seria tão preso a gravadoras e mais vanguardas musicais existiriam. Se você ficou curioso, e é claro que ficou, leia sobre algumas das vanguardas por mim criadas:

Trance Metal

Estilo de fusão que combina duas vertentes extremamente agressivas dentro de seus estilos na atualidade: o Trance e o Metal. Esse estilo se diferencia do restante do metal pela alta velocidade combinado com baterias eletrônicas. Se você gosta de velocidade e peso, esse estilo é o indicado para você! Batidas rápidas a no mínimo 160 bpm, com guitarras fazendo power chords dando aquele fundo interessante do estilo. Outro elemento fundamental no estilo é o baixo distorcido fazendo fundamentais e oitavas, no mais legítimo Tum-Ti-Tum-Ti-Tum-Ti-Tum-Ti das raves. Mas a grande diferença fica no "arpeggiator", que ao invés de programado em sintetizadores fica na mão de guitarristas pun...virtuosos! O que faltava para fãs de metal antenados nas novas tendências da música mundial.

New Dadaist Industrial Punk (?)

Um estilo baseado na revolta de jovens contra os limites da música atual. Sua proposta pode ser baseada no discurso: "Nossa banda é na verdade um grande protesto contra o mundo, algo como os dadaístas foram no modernismo e de certa maneira a pop art foi depois. Nessa merda de mundo vendido padrões precisam ser quebrados e hipocrisias jogadas fora. Nessa nossa vertente de punk industrial queremos expor toda nossa raiva, vontade de mudar e independência desse mundo vendido e corrupto"
Esse estilo ainda é um embrião, e sou apenas o gênio que musicou a primeira letra ("Punky is Noty Deady") e deu a idéia de usar distorção em todos os instrumentos, até na bateria, e eventualmente phasers, delays levemente exagerado e outros efeitos. Realmente esses jovens vão mudar o mundo.

Depois falo sobre outras idéias geniais minhas, e espero que vocês, fiéis leitores do blog entendam e apoiem.

Abraços a todos!

OBS: O autor desse posto tem total noção que só falou bobagem e que se ao invés de ficar pensando em coisas idiotas treinasse mais baixo já estaria tocando Schooldays e o Vôo do Besouro a 180 bpm.

Um comentário:

Camilla disse...

Teus estilos ainda vão fazer muito sucesso por aí...