quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ecumenismo Hollywoodiano

“E então o irlandês baleado é curado pela mãe d'água em Shangri-lá”. Em que filme mais isso poderia acontecer? Só em “A Múmia III: A tumba do imperador dragão”, (ou qualquer coisa que o valha). Esse filme conseguiu misturar as propostas mais absurdas que conheço, ser uma bosta de ruim e ter poucas cenas de porradaria boas. Como então consegui gostar disso?

Fácil, sou um humanista, gosto de sincretismo. Tá, mentira, nem o irlandês chamando o Jet Li que vira dragão para brigar foi legal. Razão: o cara vira um dragão de 3 cabeças OCIDENTAL. O dragão chinês é muito mais legal. O interessante foi o filme conseguir fazer a maior cagada em roteiros que já vi. Misturaram com certo sentido muralha da china, briga entre milícias, exército de terracota, shangri-lá e isso dá no mesmo, pois, apesar de valoroso para uma boa história, não espero verdade num filme de porrada. O problema foi jogarem YETIS no filme da maneira mais tosca o possível, ruim até para filmes de ação. Dramático, não? Não, trash mesmo.

Há também o papel dos personagens, nos quais penso muito e gosto quando são bem trabalhados. É óbvio que não pode se esperar nada muito introspectivo e elevado de um blockbuster, mas o nome “Ricochete O'Connell” mudou minha vida. É mais estiloso que “Ross, the Boss” ou “Pancho Villa”. Só do personagem ter esse nome já merece entrar para algum guia de... bem, persongens com apelidos legais.

Ao falar em nomes legais leiam Dr. McNinja. É muito engraçado, acho que foi uma das melhores comics que li nessa década. Divirtam-se crianças. E vejam também “Controle Absoluto”, é um filme legal, ao contrário de “A múmia III”.

4 comentários:

fabiana disse...

Acho que sou menos exigente que você... me diverti com as baboseiras de 'A Múmia III" - achei que era uma caricatura de si mesma.

Majú disse...

Dr. McNinja!
Pô, o PV falou que você não mandou pra ele

Giordana disse...

Veja Pressários, é deprimente.

J. Chevitarese disse...

Eu gostei de "A Múmia III", só disse que é um filme ruim... a chinesa fala a língua dos Yetis.

E Majú, já passei para ele sim.

Presságios tem muita cara de filme ruim, mas assim que sair em DVD verei.