sábado, 4 de abril de 2009

Ragga Ctrl+X

Genialidade. Esse seria o tema de hoje, porém através do raciocínio: “Einstein foi sacaneado, logo até gênios podem ser sacaneados. A sacanagem governa o mundo” resolvi mudar de assunto. A sacanagem vai moldar esse post neo-malandro que figura no belo histórico de gingados e textos do meu blog.

Essa vontade de falar sobre sacanagem não pode ter surgido do nada ou de uma breve reflexão teórica, pois penso nisso quase todo dia e nunca foi forte a ponto de escrever algo. O que catalizou essa vontade de escrever sobre isso? Sinceramente, é o projeto de acabar com a meia-entrada.

Todos sabem, ou não, que sou contra a meia-entrada. Acho que se não tivesse sido criada, os preços de certos lugares não teriam aumentado tanto, afinal, empresário não vai diminuir a margem de lucro. Sacanagem, né? Nem tanto, eles precisam garantir a sobrevivência da empresa e tem o direito de fazer isso, está dentro da lei. E então qual o problema no fim da meia entrada?

Os empresários não gostam apenas de manter taxas de lucro, gostam de aumentá-las quando possível, ao menos era o que eu faria se fosse um. Com o fim da meia-entrada, vai tudo ficar mais caro para os estudantes e eles não vão abaixar de maneira proporcional os preços para os outros, isso se abaixarem. Agora, isso sim é uma sacanagem. E acho que temos que lutar contra isso. Só não sei como. Sou um revolucionário frustrado e preciso de tratamento ou de algo eficiente para protestar. Não, passeatas não valem. Achem outra coisa. Se for bom eu apoio!

Ah, como revolucionário não dei certo, mas como gênio e caça-talentos sou craque. Melhor falar sobre genialidade mesmo. Vejam isso: http://thru-you.com/#/videos/. Com recortes de vídeos na internet esse compositor faz músicas bem interessantes. Ele é algo como um Vik Muniz do som, realmente genial. Descoberto pelo João Manoel, outro gênio que escreve no “A Cena Muda”.

Se divirtam com o som e sejam um pouco rebeldes. Ou caso estejam com preguiça, curtam só o som que vale a pena.

2 comentários:

fabiana disse...

Concordo! Sacanagem da grande acabar com a meia entrada. Eu não sabia...
(Sobre o João Manoel também, gênio das letras. Grande pessoa)

João Manoel Nonato disse...

Primeiro, devo agradecer os elogios feitos à minha mui humilde pessoa.

De resto, aqui vão minhas considerações:
-Acho que, a meia-entrada existindo ou não, o destino de tudo é encarecer. Cultura tinha que ser bancada pelo Estado. Não sendo, só nos resta a rebelião. Pacífica, naturalmente.
-É muita genialidade e falta do que fazer que tem o gênio criador do projeto supracitado.
-Rebelemo-nos.