quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ode aos publicitários



Após meu surto após desistir de tentar música na faculdade, pensei em muitas coisas. Muitas mesmo. Publicidade foi uma delas, porém, de todas, foi a mais facilmente descartada. A razão? Tinha medo de virar um imbecil após a faculdade. Dessa vez, algo raro aconteceu: errei feio a respeito dos publicitários.

Eles não são idiotas, são pessoas aleatórias que aprenderam a ganhar dinheiro em cima dos verdadeiros idiotas. Até propagandas revoltantes* como essa do Seu Jorge com a Riachuelo (aliás, observem o momento das 0:22... é emblemático) e os out-doors do Hortifruti continuam porque dão certo. O cara que ganha para fazer piadas ruins como “O Curioso caso de Amendoim Button: “ele se sentiu mais novo depois de passar pelo Hortifruti” é um sábio e merece respeito ao menos pela inteligência na hora de escolher a profissão.

Entretanto, nem tudo são flores. Ao mesmo tempo que são geniais, eles são exemplos da falta de piedade. Eu poderia muito bem fazer propagandas ruins e até algumas boas sem problemas. Idéias não faltam, mas tenho certo decoro na hora de cantar meus jingles ou publicar minhas esquetes para desconhecidos. É claro que como publicitário, ninguém saberia quem fui eu o desgraçado que fez aqueles lixos, logo eu não teria vergonha... Triste, mas verdade.

Em resumo, dêem graças a Deus por eu ser um cara de escolhas não muito arriscadas e adorar ler a respeito de política e economia. Se eu tivesse menos senso (ou mais, depende do referencial), propagandas como essa do Seu Jorge seriam feitas com freqüência maior. E um viva aos publicitários!

___________________________________
*Engraçadas, dependendo do seu nível mental. Confesso que ri bastante com essa do Seu Jorge e a “O Espigão que me amava”.

**Pizza Gelada, Pizza Gelada, Pra depois da noitada, Pizza Gelada.
Com coca-cola, requentada nem rola, a gelada me bola
Com coca-cola, requentada nem rola, a gelada é demais.

5 comentários:

Jade disse...

"Assim a garotada
Recarrega na tomada
No dia seguinte
Só dá pizza gelada!"

Uhuuuuuuuuuuuuul!
PZIZA GELKADA RULÇES!

João Medeiros disse...

pq desistiu da música?

J. Chevitarese disse...

Vi que prefiro algo com meio acadêmico realmente voltado para problemas do mundo e odiaria perder um emprego para um DJ ruim, sabe?

J. Chevitarese disse...

Mimimimi de "gosto de música boa, mas ninguém concorda comigo". Uma bosta.

urgent loan disse...

Do you need Finance? Are you looking for Finance? Are you looking for finance to enlarge your business? We help individuals and companies to obtain finance for business expanding and to setup a new business ranging any amount. Get a finance at affordable interest rate of 3%, Do you need this finance for business and to clear your bills? Then send us an email now for more information contact us via E-mail: fastloan078@gmail.com Or WhatsApp me on +918929509036