terça-feira, 1 de julho de 2008

I'm Back!

Yo Niggos e Niggas do meu Brasil!

Volto aqui com a missão de fazer esse blog sobreviver ao meu descaso e falta de saco. Esse grande sucesso de público voltou apenas por amor aos fãs, como todo hard blog que se preze e fará uma turnê em breve no Japão. Enquanto isso não acontece vim falar de algo importante: o porquê de Mallu Magalhães ser uma merda =D

Está certo que aqui os pseudo-intelectuais tentarão tacar ácido sulfúrico no meu rosto para eu ter que virar o Babyface II, porém ignoro quem ouve uma pessoa que ERRA BOB DYLAN EM REDE NACIONAL e nenhum argumento pode mudar isso.

Todos erram, eu já errei, o guitarrista da minha banda já errou, o vocalista idem, todos erraram ao vivo já, e não há nenhum problema real nisso, mas o que me revolta é alguém gostar de um "músico" que não sabe o que é tom e tem uma técnica deprimente no violão e, para acabar, falar que é bom. Eu sou adepto da teoria de que existem várias estéticas e que todas devem ser respeitadas, porém temos que ser minimamente lógicos. Nick Drake fazia um folk bem trabalhado e merece respeito por isso. Por menos que gostemos de folk, temos que admitir que o cara é bom. Já quando vemos um aborto musical como Mallu Magalhães vemos que ela não adiciona nada novo nem faz bem o que se propôs a fazer.

O problema em Mallu Magalhães não é fazer folk enquanto eu ouço Arrigo Barnabé ou Return to Forever, é fazer música ruim sob qualquer ponto de vista. A menos que você defina uma estética chamada "Música ruim", aí nisso ela manda bem e eu tenho que concordar.

Eu sinceramente acho a Mallu uma pessoa extremamente inteligente, ela sabe vender uma imagem boa para pessoas burras que querem passar por inteligentes. Uma garota de 15 anos, com voz de gato no cio e que não sabe o que é bondage é uma imagem legal para pessoas que criticam nossa "decadente sociedade", mas não fazem porra nenhuma para mudar. Os verdadeiros culpados são esses imbecis que caem no papo dela, apoiam e não deixam alguém com um gosto até legal se desenvolver (se bem que duvido que ela queira, pois do jeito que ela é boa em vender a própria imagem ia se dedicar a outra coisa).

Olha, antes que me acusem de ser hipócrita sei que sou fraco como músico e tudo mais, porém eu faço aula com um bom professor, toco baixo bastante, me dedico, então não é o sujo falando do mal lavado. E nem pretensões de ser músico eu tenho, quem quer ser devia saber bem mais que eu, né?

Abraços de Jamil, o Idealista Musical =P

Nenhum comentário: