domingo, 4 de janeiro de 2009

Will Smith, me doa o cérebro?

Começa o ano, porém velhos hábitos persistem. Ir ao cinema com os amigos é um deles, bem difícil de mudar. O filme escolhido foi: 7 vidas. Will Smith tinha crédito comigo, após o bom “A Procura da Felicidade”, então fui ver esse filme esperando algo como “Crash – No Limite”, só que com o Will Smith juntando as 7 vidas. Resumindo, eu não sabia nada sobre o filme.

Começa o filme, e como todo drama, foi me despertando emoções. Aos 20 minutos senti um abatimento, aos 40, angústia. Quando completou uma hora, fiquei desesperado. Uma hora de cenas jogadas de qualquer maneira, sem relações bem definidas e sem ritmo nenhum. Porém, o filme continuou, o turbilhão de sensações continuava conforme o filme passava. Porém tudo após uma hora se resume a um sentimento: raiva. Principalmente quando eu e amigos já tínhamos previsto metade do que ia acontecer no final. Ou seja, aquela embromação “pré-30 minutos finais” já entregavam o que realmente importava.

Agora, farei um spoiler: Tim, o personagem de Will Smith, doa seus órgãos e patrimônio para ajudar 7 vidas, e compensar as 7 que ele tirou num acidente de carro. Porém, como ele se matou para ajudar algumas, ele ainda fica devendo uma vida, que foi a própria. Que vergonha, hein, Sr. Roteirista? Outros erros podem ser percebidos, se você estiver querendo matar o tempo sem transformar a raiva em ódio.

O pior de tudo é, na saída, ouvir pessoas elogiando o filme, realmente emocionadas. Já que o coração foi doado para a mulherzinha do filme, Tim, me dá seu cérebro? Realmente, só eu e meus amigos doentes não entendemos a graça desse filme. Eu pedi primeiro, eles podem continuar da mesma forma. Sou categoria 2, ok?

5 comentários:

Camilla disse...

Sério?
Ia combinar de ir assistir esse filme com um amigo meu...

Droga =/

Majú disse...

Ah, eu vi esse filme também.
Muito errado.
Mesma situação, a escolha foi feita por meus amigos.

Kêco disse...

Acho que eu gosto do "Eu Sou A Lenda", porque o Mike Patton faz os sons de todos os monstros do filme.

Ah, tbm te linkei, beleza?
E sim, o chico Science não é o único. Tem o Hermeto Pascoal, o Tom Zé, o André Abujamra, o Elma...

abraços!!!

Anônimo disse...

Pois eu discordo completamente da tua opinião. Estás no teu direito de a ter, claro. Eu gostei imenso do filme e aconselhá-lo-ia (e -ei). É facto que o desfecho pôde de certo modo ser previsto antes do fim, mas não foi isso que para mim tirou qualidade a este filme. Acho triste que pessoas venham parar ao teu site e leiam o teu post (sobretudo a parte spoiler - isso chega a meter nojo... Como uma pessoa que se aproxima de ti e te conta a história de um filme que tencionas ver - como algumas pessoas que vêm parar ao teu blog, como a que mo indicou. Eu optei por não o ler antes de ver o filme, escolha que vim a descobrir ser a mais acertada). Over

fabiana disse...

Não concordo. Eu ouvi outras pessoas dizerem o mesmo. Cinema tá muito caro pra gastar com filme que não vale à pena. E olha que eu tb adoro o Will Smith. Se eu estiver curiosa, vou ver do mesmo jeito,não é o spoiler q vai me impedir.