terça-feira, 3 de março de 2009

Definição de revolta

Jantar sozinho é uma coisa curiosa. Na falta do que fazer, a televisão se torna bem útil ao exorcizar o ócio de um dia cansativo com muitas aulas desagradáveis de português. Sim, estou ciente que pareço um imbecil elogiando a televisão perante toda a herança literária na língua portuguesa, mas, sinceramente, só sendo muito hipócrita para dizer que prefere corrigir uma folha ridícula sobre simbolismo e pré-modernismo, com algumas questões baseadas em letras da Legião Urbana, a ver um programa divertido, por que ela seja inútil.

Voltado ao assunto inicial, o jantar não é o destaque, apesar da comida ser boa. A televisão fatalmente rouba as atenções, ainda mais quando está passando “Uma Família da Pesada”. É garantia de umas boas risadas e serve para criar o combustível mental para meu estudo de cada dia. Mas de certa forma, não foi somente esse programa que garantiu meu bom humor, foi também uma infame propaganda sobre “Light Desembagulhator 3000”. Tá, não sei o nome verdadeiro, mas esse provisório explica basicamente o que prometem: uma roupa que deixa mulheres mais atraentes de maneira fácil.

Muitas propagandas já são ruins por natureza, porém há um fenômeno deveras interessante, que é o “comercial dublado”. Esse é o caso do "desembagulhator". Cientistas políticos, sociólogos e publicitários tentaram identificar as causas desse fato social, porém falharam miseravelmente em falar que é simplesmente burrice, talvez por medo de soarem etnocêntricos e/ou ficarem com a imagem manchada. Eu, com toda minha coragem, vou denunciar que, na boa, um comercial com a seguinte fala não tem a mínima credibilidade:

“Ah, bem, eu nunca usei nada que funcionasse assim... bem... é... meu bumbum está durinho! HAHA! Eu aperto e vejo que... ele está todo no lugar”.

O que na hora foi motivo para risada, me deixou revoltado. Talvez seja só o fato de eu ter me irritado percebendo que não aprendi nada de biologia no primeiro ano, mas agora me sensibilizou a ponto de parar de estudar para vir comunicar isso a vocês, queridos leitores.

Vou voltar para minhas proteínas, mas continuo nervoso com as faculdades de marketing ao redor do mundo. Publicitários, sintam-se envergonhados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Jamil, desligue a TV e vá ler um livro. É melhor

Thiago Cianci Antunes disse...

Depende do programa e do livro. Entre "Uma família da Pesada" e "O triste fim de Policarpo Quaresma"... Lima Barreto que me perdoe, mas prefiro rir com o programa do que ficar com pena do protagonista do livro.

Anônimo disse...

Será que um dia lançam um produto desse para homens???

fabiana disse...

Bwm colocado. Eu também abomino essas propagandas. Acho que elas já estão na fase do "memorável por ser tão ridículo"...