domingo, 15 de março de 2009

O malvadão

Ao chegar em casa sábado, vou e faço a mesma coisa de sempre: leio as páginas amarelas da Veja, a melhor seção da revista. Aliás, acho que atualmente é uma das poucas partes que prestam. Dessa vez, o entrevistado era o Arcebispo de Recife e Olinda.

Não vou comentar nem as ações dele, nem as ações do padastro, nem de qualquer um relacionado ao caso da menina de 9 anos grávida de gêmeos após ser violentada, aliás, estou cagando para isso. Apenas vou comentar uma coisa que me soou meio estranho: fui excomungado por abandonar a religião. Eu sabia que ao não conseguir sustentar minha fé, eu não era mais católico, mas excomungado é uma palavra forte. Pelo menos minha vó sempre a usou como ofensa.

Contudo, bem, ser excomungado tem seu lado positivo, afinal, se eu fosse mesmo católico, o que eu fiz antes de ler a veja nunca teria sido tão engraçado. Ontem fui ver a peça: “A Cabra ou Quem é Sylvia?”. Essa peça certamente é uma das coisas mais amorais que eu vi e ofende quase todos sistemas morais que eu conheço, inclusive os católicos. Em duas horas a peça passa por zoofilia, pedofilia, incesto, masoquismo e inúmeros outros comportamentos de gente que não é muito normal e tudo sendo bem engraçada e pouco apelativa.

Do aspecto técnico, gostei bastante da montagem. Eu esperava uma atuação boa dos atores, e realmente tive isso. Com a divertida participação de todos, em especial do José Wilker, a peça passa de maneira rápida e termina com a sensação de tinha que ter mais. O som do teatro dos 4 é muito bom, não tenho o que reclamar dele.

Recomendo a todos, porém só vão se esperarem algo extremamente anárquico e ofensivo. Se forem assim, vão se divertir muito. Caso vocês acreditem fortemente em algum sistema moral relacionado a sexualidade, acredito que não será uma experiência legal.

Agora nada mais de teatro, só estudo e música... começam as provas difíceis.

2 comentários:

Kêco disse...

A melhor seção da revista disparado dessa semana. o Padre Faz-Me-Rir !!!!
A melhor "frase" desse rebosteio todo foi do médico: "Excomungado, Graças a Deus!" Genial!
E um salve à toda ARTE subversiva, amoral e ofensiva !

Abraços e bom estudo! Boa Música!
Kêco

fabiana disse...

Esse padre me fez sentir na Idade Média. Sem comentários... melhor ser excomungado do que "isso" aí.