domingo, 16 de novembro de 2008

This is Spinal Tap!

Boa Noite a todos!

Vim aqui hoje falar sobre um dos melhores filmes da história. Fiquem tranqüilo, não vou encher o saco de vocês com nada relacionado a fãs dos Los Hermanos agora. Vim falar sobre os verdadeiros comedores do rock. Desculpas pela expressão, mas não tem outro modo de comentar o hard rock. E é sobre isso que "This is Spinal Tap!" fala. Fala com tanta irreverência e de modo tão ofensivo que Eddie Van Halen não riu quando viu o filme, apesar de ter sido um dos guitarristas a botar o amplificador até o 11 (segundo uma fonte não muito confiável: a Wikipédia).

Esse filme marcou a vida de todas as pessoas que gostam de rock e conhecem o "hair metal", vulgo Hard Rock Farofa. Com músicas como "Big Bottom", "Sex Farm" e "Lick My Love Pump", o filme além de engraçado conseguiu ter mais qualidade musical que bandas como Nelson e Poison. Com essas músicas, o talento e o carisma dos músicos se tornou tão evidente que as telas foram incapazes de segurar o sucesso da banda, que tocou em diversos eventos reais, como, por exemplo, o Live Earth. Veja o vídeo abaixo:



Nessa música, Stonehenge, podemos ver a banda no Live Earth sendo calorosamente recebida e na música Big Bottom vemos a banda Metallica tocando com eles o riff de baixo que conduz a música. Realmente, se você gosta de rock, veja o filme. Se não gosta não recomendo, pois o filme é para quem tem alguma idéia de quão ridículo é o "hair metal", com todo respeito aos fãs desse estilo (que eu também aprecio, mesmo sabendo que é uma bosta).

Aliás, quer saber mesmo o que é hard rock? Além da ida tradicional à wikipédia, recomendo ler isso aqui: http://whiplash.net/materias/humor/040426.html

Depois de ler isso, tente ver o filme. Vai valer a pena com certeza.

Abraços

Nenhum comentário: