quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Então é Natal

É. A música que deu origem ao nome do post não foi executada uma vez em minha presença. Nem aquela da globo. Nenhuma música de Natal/fim do ano o foi.  O que foi visto para mim como motivo para grande parte do meu estresse de fim de ano sumiu. E nem por isso esse final de ano está sendo uma maravilha. E não há nada pior do que em qualquer dezembro. Aliás, está tudo melhor. Porque será que esse final de ano está tão ruim?

A resposta por mim encontrada é justamente a ausência de irritações. Buda dizia que que a causa do sofrimento humano é o desejo. Buda estava certo, porém receitou algo impraticável para mim: abolir o desejo. Eu não vou abrir mão da coisa mais legal que eu tenho como ser humano, vou apenas ignorar parte dela. E é justamente a parte não realizada. Porém, eu oculto esse vazio de mim jogando a culpa nos outros, como todo ser saudável faria numa questão existencial. Cá entre nós, é muito fácil jogar isso nos desgraçados publicitários que fizeram o jingle de natal da Leader, ou aliás, no Roberto Carlos, que canta desde o primeiro aniversário de Cristo as mesmas músicas.

Do nada, todos os prazeres somem, inclusive o de xingar os "culpados" por pequenas frustrações do presente, sejam quais elas forem. Aliás, elas nem são tão grandes, e o tempo mata essas vontades. Porém, ele ainda não matou e estou levemente irritado com isso. Enquanto isso, toca Simone aí \o/

Um comentário:

Camilla disse...

Meu post de natal do ano passado tinha exatamente esse título.

Podiam sumir com todos os discos da Simone. Pelo amor de deus, que mulher chata haha

Beijos