terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Neo-Trash

Eles são bonitinhos, são bem feitos, tem efeitos especiais, piadinhas pseudo-sacanas e muita violência, porém não soam sérios, são extremamente ruins e só fazem você rir nas cenas violentas. Quem são eles, quem eles pensam que são?

São os filmes neo-trash, uma geração de blockbusters que vem saído e cagado olimpicamente para o roteiro, com piadas sem graça, porém com as cenas violentas engraçadas. Representados por filmes como o Procurado, Rambo IV, filmes do Tarantino e do Robert Rodriguez, por exemplo, eles são garantia de risadas se você curte muito sangue e pouca inteligência. Antes de tudo, eles são uma grande bosta, porém são levados a sério, retomando um raciocínio do B-side antigo. Os filmes não eram feitos para serem assim, eles eram ruins pela falta de recursos (coisa praticamente eliminada hoje em dia) ou por terem uma estética muito... bom, estranha. Hoje em dia as estéticas deturpadas geram monstros, com cenas cada vez mais engraçadas de tão ofensivas (fenômeno visto no youtube, que será abordado no próximo post).

Bom, provavelmente qualquer pessoa sensata que veja "o procurado" vai achar um lixo. Eu também achei, mas a cena que o cara mata mais de 15 e ainda sai carregando a arma presa na cabeça do outro é para mim memorável. Fazia tempo que eu não ria assim. Perdão pela falta de bom gosto, mas cacete, é muito escroto para uma pessoa como eu não gostar. Os lemas do filme também são ridiculamente malfeitos, é tudo muito ruim, mas deixa, eu ri deles também.

Abraços

Um comentário:

Majú disse...

"Ficarei sem postar nada até 22/12"
Nem li o post, depois eu leio e comento algo útil.