quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Sobre notas e sentimentos

"Informação não é conhecimento,Conhecimento não é sabedoria,Sabedoria não é a verdade,Verdade não é beleza,Beleza não é amor,Amor não é música...Música é o melhor." - Frank Zappa

O abraço de uma mãe reencontrando o filho. Num filme, quando a história é bem explicada, eu até acho bonito. Na vida real, quando a mãe chora muito, chega a me dar raiva. Cacete, conversa ao invés de deixar escapar sentimentos somente! Porém, tudo se desfaz com mero bend e uma frase lenta na escala menor. Porque toda aquela sensação por mim ignorada se faz presente na música?

Talvez eu tenha um problema com seres humanos, e a vida seja toda um grande serialismo: lógica e interessante, porém ainda não entendo as regras. Apesar disso, pessoas, na maioria dos casos, são como um solo do Kirk Hammet, altamente previsíveis. A sinfonia do cotidiano, tudo aquilo que muitas pessoas fazem de notável, passa discretamente como notas abafadas pelo barulho ao redor.

E aí entra a música e a arte na minha vida: uma válvula de escape perante todo barulho e cacofonia da realidade. Lá, existe realmente a expressão, a técnica e, conseqüentemente, o homem em toda sua plenitude. Tudo aquilo que o mundo naturalmente encobriria, está a sua mostra, sendo real ou imaginário, para vermos e apreciarmos, adicionando assim tudo que o estresse nos impede de ver na vida grande parte das vezes, como, por exemplo, o abraço.

Todo o sonho, a liberdade e a beleza das artes servem de combustível frente ao dia-a-dia, que apesar de ser muito bom, não nos oferece exatamente os nossos desejos. E por isso convencionamos chamar o dia-a-dia de verdade, enquanto nosso potencial artístico é por alguns chamados de o melhor.

3 comentários:

Kêco disse...

Opa! Fã de Zappa tem meu respeito!
A Camilla me indicou seu blog pq tem um post sobre os 15 anos da morte de Deus. Vim conferir.
Mandou bem !
Tenho um post sobre ele tbm !
Abraço,
K^.

Anônimo disse...

Apesar disso, pessoas, na maioria dos casos, são como um solo do Kirk Hammet, altamente previsíveis.


UPPP!

Kêco disse...

Valeu ter aparecido lá no blog'.
Tbm nao vi o Summers com o Menescal, mas o Police valeu nas duas vezes que vi!
Ah, pra mim o disco da Galás com o JPJ é melhor que qualquer um que ele já gravou com o Led. hehehe
Abraço!