segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Queen + Paul Rodgers

Boa noite!

Vim aqui falar de um grande show que fui nese sábado: Queen + Paul Rodgers. A primeira pergunta a se fazer é se o Paul Rodgers agüentou bem o show. A resposta é clara: sim. Ele com suas bandas anteriores provou ser um bom cantor de rock, apesar de diferente de Freddie Mercury. O máximo que podia acontecer é uma roupagem nova a músicas antigas do Queen. porém por mais que ele cante diferente, muitas músicas permaneceram praticamente a mesma coisa.

É claro que Freddie Mercury não é somente uma grande voz, como foi mostrado no vídeo que rodava no telão ao som de Bohemian Rhapsody, é também carisma e devia fazer um show diferente, porém ele morreu. O que podemos fazer é aceitar e ficar felizes com a volta da banda, ao invés de nos tornármos viúvas de Freddie Mercury. Brian May e Roger Taylor continuam aí, e com inspirados solos mostraram que fizeram muito bem em continuar. Paul Rodgers também está de parabéns pela excelente performance nas músicas do Queen e nas de suas bandas anteriores. As novas músicas não deixaram o show pior, pelo contrário, conseguiram manter o nível, apesar de ser um som que me lembra mais um hard setentista do que o Queen.

O desempenho de Roger Taylor e Brian May cantando também não deixou nada a desejar. Realmente quem não foi perdeu um grande show e, mesmo sem o vocalista e o baixista originais, a banda continua muito bem com excelentes músicos no lugar.

Agora é esperar outro show bom do mesmo porte (porque show bom tem sempre).

Abraços

Um comentário:

Giordana disse...

Pois é, parece que eu perdi um grande show haha